Aprovado pela ANVISA a vacina contra pneumonia para todas as idades

A vacina contra pneumonia, até então indicada para crianças e adolescentes de 2 meses a 17 anos e adultos com 50 anos ou mais, agora aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também para imunização de jovens e adultos de 18 a 49 anos.

https://i1.wp.com/castanhelvacinas.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/03/dreduardo-150x150.jpg?resize=150%2C150
Dr. Eduardo Castanhel – CRM 11935

A vacina Prevenar 13, desenvolvida pela Pfizer, protege contra as infecções causadas pela bactéria Streptoccus (pneumococo), como a pneumonia.

Com esta ampliação na indicação da vacina, qualquer faixa etária poderá se proteger da pneumonia e demais infecções causadas pela bactéria.

A medida é de extrema importância para pacientes com doenças crônicas como os diabéticos, asmáticos, hipertensos, imunocomprometidos e portadores de doença pulmonar obstrutiva crônica.

Pessoas com essas patologias são mais propensas a desenvolver doenças pneumocócicas e podem ter suas funções físicas e vitais afetadas, atingindo a saúde de forma significativa.

Uma das doenças respiratórias mais comuns no Brasil, a pneumonia provoca milhares de internações e mortes a cada ano. Dados divulgados pelo Ministério da Saúde indicam que, somente em 2014, foram registrados 70.912 óbitos decorrente da pneumonia.

A vacina pneumocócica conjugada 13-valente protege contra os sorotipos mais prevalentes da bactéria pneumococo. É a vacina pneumocócica conjugada mais usada em todo o mundo.

Informe-se sobre a vacina em uma clínica acreditada pela Sociedade Brasileira de Imunização. Vacinar é a forma mais eficaz de proteger contra diversas doenças.

Leia também https://goo.gl/4uTCR5


Clínica de Vacinas Castanhel – Acreditada da SBIM (Sociedade Brasileira de Imunização)
Dr. Eduardo Castanhel CRM 11935

 

Deixe seu comentário