Pentavalente

Pentavalente

A vacina age de forma a estimular o organismo a produzir proteção contra difteria, tétano, haemophilus tipo B, poliomielite e coqueluche.

A difteria é uma doença causada pela bactéria Corynebacterium Diphtheriae, transmitida por tosse e espirros é responsável por causar inflamações nas amígdalas e laringe, em casos mais severos pode ocorrer grande inchaço nessas regiões, causando o bloqueio total da respiração.

O tétano é uma bactéria que entra no corpo atravéz de ferimentos, as bactérias entram na corrente sanguínea e liberam toxinas que bloqueiam os sinais neurológicos, e causam fortes espasmos com fortes dores. Outros sintomas podem ser a rigidez muscular do pescoço e abdômen, os espasmos podem impedir a respiração e causar a morte.

haemophilus tipo B é uma bactéria que atinge com maior frequência nariz e garganta, mas pode espalhar-se pelo corpo atingindo ouvidos, pulmões, pele, membranas que revestem o coração, articulações, cérebro e medula espinhal. Tem início súbito com febre, dor de cabeça intensa, vômitos, náuseas e rigidez na nuca,  podendo levar a morte.

A poliomielite acontece por saliva ou fezes, atinge a corrente sanguínea podendo chegar ao cérebro, se chegar ao sistema nervoso central pode causar a destruição dos neurônios e provocar paralisia com maior frequência dos membros inferiores. Os sintomas mais característicos são febre, rigidez na nuca, vômitos, mal-estar, diarréia, constipação, dor de garganta e espasmos.

A coqueluche se caracteriza por tosse seca e comprida. Pode causar danos a traquéia e brônquios. A doença é transmitida por tosse, espirros e saliva. Pode causar a morte por insufiência respiratória e broncoaspiração.

 

A vacina deve ser aplicada no esquema de 2, 4 e 6 meses de idade. 

 

Entre em contato para verificar a disponibilidade.