Hepatite A + B

Hepatite A + B

A vacina protege contra as infecções no fígado, causadas pelos vírus da Hepatite A e B.

Os sintomas mais comuns da infeccção por hepatite A são a febre, dores musculares, náuseas, vômitos, inapetência, mal estar, fezes esbranquiçadas e urina em tonalidade escura. Pode ocorrer também sintomas de icterícia, sintoma clássico da hepatite A adulta, caracterizado por pele e olhos amarelados. Porém, em algumas situações os sintomas podem ser brandos e confundidos com uma virose. 

Os sintomas da hepatite B podem variar de indivíduo para indivíduo, geralmente surgem entre 2 e 4 meses após a contaminação. Os sintomas mais comuns são: náuseas, vômito, urina de coloração escura, perda de apetite, dor nas articulações, febre e icterícia (amarelamento da pele e olhos), essa fase é chamada de hepatite aguda. Em alguns casos a doença evolui para a fase crônica que pode passar despercebida durante anos, causar destruição progressiva do fígado e desenvolver problemas graves, como a cirrose hepática e câncer.

Em crianças com idade a partir de 1 ano até 16 anos de idade, a vacina deve ser aplicada em duas doses com intervalo de 6 meses.

A partir de 16 anos,adultos e idosos devem aplicar 3 doses da vacina nos intervalos de 0, 1 e 5 meses.