Tecnologia no armazenamento de vacinas


 

GABINETE EXTERNO – Tipo vertical, construído em chapas de aço tratadas quimicamente, para evitar processos de corrosão, com revestimento de pintura epóxi na cor branca, montado sobre chassi metálico e rodízios giratórios traváveis.

GABINETE INTERNO – Construído totalmente em aço galvanizado, com três prateleiras tipo grade, ambos com revestimento epoxi.

ILUMINAÇÃO INTERNA – Através de lâmpadas LED com acionamento automático na abertura da porta, temporizada com acionamento externo com a porta fechada.

ISOLAMENTO TÉRMICO – Em poliuretano injetado de alta densidade.

HOMOGENEIZADOR DE TEMPERATURA – Através de ventilador para homogeneização da temperatura, com desligamento na abertura da porta.

PORTA – De vidro duplo, com sistema antiembaçante, vedação através de perfil magnético.

REFRIGERAÇÃO - Através de compressor hermético, com circulação de gás ecológico R-134 A isento de CFC, unidade evaporadora aletada tipo “ar forçado”.Sistema de  degelo seco com  evaporação do condensado.

PAINEL DE COMANDO - Montado na parte superior da câmara com chave geral, fusíveis de proteção na parte posterior e painel frontal do tipo membrana com teclas soft-touch. Termostato eletrônico microprocessado com mostrador digital da temperatura e dos parâmetros de programação, sistema de verificação automática da programação,  sistema de travamento da programação contra  manuseio inadvertido, sistema que restabelece os parâmetros programados mesmo com variação brusca da energia ou desligamento do equipamento,  filtro contra ruídos eletromagnéticos, com apresentação de data e horário. Dotado de sensores tipo NTC.

ALARMES - Temperatura abaixo de 2°C, temperatura alta acima de 8°C (ou programável pelo usuário), falta de energia elétrica, porta aberta, com tecla de inibição para silenciar  o buzzer por 15 minutos.

FAIXA DE TRABALHO - Entre 2°C e 8°C , com ponto fixo em 4°C, ou programável pelo usuário.

REGISTRADOR DE TEMPERATURA - Registrador eletrônico das temperaturas mínima e máximas atingidas, acionadas através de um toque.

SISTEMA DE SEGURANÇA - Termostato instalado em paralelo ao controlador eletrônico da câmara, assumindo automaticamente o controle das funções de comando do compressor de frio sempre que houver falha no comando eletrônico.

DISCADOR - Sistema automático que realiza ligações telefônicas via central telefônica ou linha fixa direta, para até seis números (celulares ou fixos) sempre que o equipamento alarmar por temperatura CRÍTICA.

SOFTWARE DE GERENCIAMENTO – Aplicativo para gerenciamento que emite relatórios e gráficos de performance, inclusive retroativos, permitindo o gerenciamento da câmara via internet, acesso via computador, tablet ou celular. Permite suporte técnico remoto para ajustes de programação e configuração. Os dados armazenados são criptografados (invioláveis). SEM COBRANÇA DE MENSALIDADE.

SISTEMA DE EMERGÊNCIA PARA FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA - Através de conversor 12 volts (cc) para 110/220 volts (ac), mantendo todas as funções eletro-eletrônicas, inclusive o compressor de frio, com autonomia para até 48 horas*. Integrado ao gabinete, montado na parte inferior da câmara, com gaveta para a bateria selada.

* A autonomia do Sistema de Emergência poderá variar devido à temperatura ambiente e do tempo de uso da bateria.

PHASELOG - Controlador da tensão elétrica, monitora e aciona o sistema de emergência caso ocorra instabilidade da energia elétrica. Emite dados de performance via  software de gerenciamento.

GABINETE INTERNO EM AÇO INOXIDÁVEL DOTADO DE 2 GAVETAS DESLIZANTES EM AÇO INOXIDÁVEL COM PERFURAÇÃO HERMÉTICA E CONTRA PORTAS EM ACRILICO.

PENDRIVE - SISTEMA PARA EXTRAÇÃO DE DADOS DA TEMPERATURA VIA PENDRIVE /DATA LOGGER

SISTEMA DE BACKUP PARA PAINEL- Por meio de bateria selada, para manter apenas a rede de comando das funções eletrônicas do painel por até 48 horas, acionar o discador telefônico e armazenar dados de performance na memória do controlador( SOMENTE EQUIPAMENTOS SEM SISTEMA DE EMERGÊNCIA).

CERTIFICADO DE CALIBRAÇÃO – Certificação do controlador de temperatura,  para comprovação da incerteza de medição (IM, erros, tendências, etc.), calibrado em três pontos,  +2ºC,  +4ºC e +8ºC,  juntamente com rastreabilidade,  comprovada pelo INMETRO (RBC).

DISCADOR CELULAR  QUADRIBAND  - Sistema automático que realiza ligações telefônicas via  telefonia celular de qualquer operadora, para até seis números (celulares ou fixos) sempre que o equipamento alarmar por temperatura CRÍTICA.

TELA TOUCH SCREEN 7”-  Apresentação  simultânea  de gráficos e eventos ,dados do software de gerenciamento e controle de todas as funções térmicas da câmara.

BLOCOS CRIOGÊNICOS –  Conjunto de cápsulas de gelbox de 350 ml, para auxilio na manutenção inercial da temperatura interna da câmara.

KIT CHAVE NA PORTA –  Sistema de fechadura cilíndrica  para travamento da porta.

CAPACIDADE INTERNA - 120 LITROS/ 8100 DOSES DE 5 ML.

REGISTRO DO PRODUTO NA ANVISA – 80573310001.